CERTIFICAÇÕES DAS ALMOFADAS MIMOS
CERTIFICAÇÃO DE SEGURANÇA PARA PRODUTOS TÊXTEIS: OEKO-TEX 100
A certificação Oeko-Tex garante a ausência de substâncias químicas nocivas nos produtos têxteis. Todos os materiais que compõem o travesseiro, incluindo o rótulo e o fio com o qual as diferentes partes são costuradas, são certificados Oeko-Tex 100 classe 1 para bebês, o mais rigoroso dentro de sua classificação.
O TRAVESSEIRO MIMOS FOI TESTADO EM ESTUDOS CLÍNICOS NA SUÉCIA
Provou ser muito eficaz na correção da plagiocefalia. Combinado com o tratamento fisioterapêutico, o travesseiro Mimos é o complemento ideal para bebês que precisam descansar em suas costas.
SEGURANÇA DO FLUXO DE AR: CERTIFICAÇÃO DE ANTI-ASFIXIA TÜV
O organismo de certificação TÜV Rheinland desenvolveu um teste padrão e correspondente para avaliar o risco de asfixia de colchões e travesseiros para crianças. Esta norma especifica a quantidade mínima de fluxo de ar que deve passar através de um material têxtil para garantir a respiração da criança, caso ela fique presa nela. Testes mostram que o travesseiro Mimos atende a esse padrão de segurança.
A TÜV Rheinland é o maior organismo de certificação do mundo em questões de segurança. Emite certificações relacionadas aos campos de energia, alimentação, transporte e saúde (www.tuv.com).
CERTIFICAÇÃO EUROPEIA DE SEGURANÇA EN 71-1: SEGURANÇA PARA CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
A Almofada Mimos está em conformidade com a norma europeia EN 71-1: 2005. Este padrão de segurança é o mesmo aplicado aos brinquedos para crianças entre 0 e 3 anos, e inclui testes de estresse, torção, queda, impacto e compressão, além da ausência de peças pequenas que podem causar sufocamento. Esta certificação garante o uso seguro do travesseiro Mimos por crianças entre 0 e 3 anos de idade.
SEGURANÇA PARA PREVENIR A REINALAÇÃO DE CO2
Testes laboratoriais certificados mostram que o travesseiro Mimos não representa risco de reinserir o dióxido de carbono. O travesseiro Mimos foi submetido a testes laboratoriais e obteve a certificação de segurança contra o risco de reinspiração de CO2. Isso significa que o travesseiro não representa risco de o bebê re-respirar o CO2 exalado.
REQUISITOS DE QUALIDADE PARA DISPOSITIVOS MÉDICOS
A norma ISO 13485 especifica os requisitos para os sistemas de gestão de qualidade das organizações que precisam demonstrar sua capacidade de criar dispositivos médicos e serviços relacionados que respondam sistematicamente aos requisitos dos clientes e aos requisitos das regulamentações aplicáveis.
TESTES DE BIOCOMPATIBILIDADE DE ACORDO COM O PADRÃO ISO 10993
Os testes de citotoxicidade, sensibilização e irritação da pele para dispositivos médicos tornaram possível certificar que a almofada Mimos® não é tóxica para o organismo humano nem causa sensibilização ou irritação da pele.